Lintas Serayu

Ambulatório de Queixas Respiratórias é transferido para o salão do ‘Asilo’

Na segunda-feira, 5 de julho, houve uma importante mudança em relação ao atendimento em pacientes com suspeita de Covid-19 no município: o Ambulatório de Queixas Respiratórias foi transferido para o salão social do ‘Asilo’.

“A mudança aconteceu pela necessidade de fazer uma separação efetiva de paciente positivo e paciente suspeito da doença”, explica o coordenador do PS, Wagner de Grandi. “A pessoa positivada deve continuar procurando imediatamente o Pronto Socorro Municipal”, acrescenta.

No novo Ambulatório, aberto apenas aos casos suspeitos, caso algum paciente receber resultado positivo, ele será direcionado ao PS, e, se houver algum agravamento, irá receber o primeiro atendimento pela equipe médica ali presente, para, na sequência, ser encaminhado ao Pronto Socorro para um atendimento de maior complexidade.

LAYOUT

Por questões de término de contrato, a tenda atual, montada no PS, será desmontada hoje e amanhã, e, a partir do dia 8, uma nova empresa – vencedora do processo licitatório – irá erguê-la novamente.