APAE e Educação trouxeram palestrante Marcos Petry a Monte Alto

Enriquecendo a noite de quinta-feira, 7, profissionais da Educação, Saúde e convidados, acompanharam a palestra “O olhar de um autista sobre o autismo”, ministrada por Marcos Petry no salão do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos.

Juntamente com seu violão – instrumento que o acompanha em todos os seus eventos – Petry falou sobre aceitação, atitudes e posturas que incluam o autista na sociedade e que contribuam para o desenvolvimento dessas pessoas.

“Ficamos muito felizes e empolgados com tantas experiências, pessoas e atitudes novas que encontramos em meio à causa da inclusão”, comentou o palestrante em sua rede social.

Organizado pela APAE de Monte Alto, o evento teve apoio da Prefeitura através da Secretaria de Educação. A entrada foi 1 kg de alimento não perecível revertido à entidade montealtense.

Petry é graduado em Comunicação Institucional pela UNIDAVI, e pós-graduado em Design Gráfico, Produção Publicitária, ambos pela UNIDAVI e Transtorno do Espectro Autista, pelo CBI. É tesista na etapa final de seu mestrado em Psicopedagogia. Poliglota, também é escritor – tendo quatro obras publicadas – empreendedor e proprietário do canal Diário de um Autista, no YouTube.