Arborização urbana e educação ambiental são temas de encontro

O Anfiteatro Municipal recebeu, na tarde de quarta-feira (25), audiência pública com a temática “Educação Ambiental com Gestão Participativa em Arborização”.

Promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que tem à sua frente Tadeu Veronezi Nunes, o encontro abordou a atual situação da arborização urbana, os desafios e as perspectivas para melhoria da qualidade ambiental.

O secretário, atualmente também interlocutor do Programa Município VerdeAzul em Monte Alto, apresentou diversas informações, como a localização e classificação das árvores na área central da cidade, o funcionamento e importância da compostagem e quais as espécies recomendadas para plantio em área urbana.

Os trabalhos realizados pela secretaria também foram apresentados. Entre as novidades, Tadeu atualizou sobre o Viveiro de Mudas Municipal, que retornou à atividade, com previsão de entrega de 300 mudas de ipês nos próximos dias, em quatro variedades de cores.

Alunos do 5º ano B da EMEB “Professora Oraildes Barroso Zocco”, do Bairro Centro, participaram da audiência acompanhados pela professora Cristiane Oliveira. “É importante vermos o nível de engajamento de nossas crianças da rede municipal de ensino quando o assunto é arborização e o meio ambiente como um todo. Os alunos participaram do encontro do início ao fim, com suas perguntas e ideias. O nosso papel é de manter aceso esse interesse e preocupação, pois o futuro está nas mãos dessa geração”, enfatizou Tadeu.