Área Azul será modernizada em Monte Alto

Ideia é adquirir ticket por aplicativo de celular

Reunião no gabinete da prefeita Maria Helena Rettondini, em 27 de maio, debateu a implantação do projeto Área Azul Digital em Monte Alto.

Participaram do encontro o vereador Thiago Cetroni, um dos idealizadores do projeto, o vice-prefeito, Dr. Joaquim, os secretários Paulo Desidério (Administração) e Regina Marques (Segurança Pública), além de Renato Ulian, diretor de Trânsito.

Além de Cetroni, os vereadores Fabricio Nogales e Mauro Cavaletti também participaram da elaboração do projeto.

FUNCIONAMENTO

“O objetivo é implementar uma solução tecnológica para a compra dos tickets da Área Azul”, explica Cetroni. “Um aplicativo que possa ser baixado por qualquer celular, com o cidadão efetuando o cadastro com dados pessoais e do veículo e, a partir daí, adquirindo os créditos”, acrescenta.

“O aplicativo precisará estar interligado aos equipamentos utilizados pelos agentes de trânsito e pelos orientadores da Área Azul para que possam identificar se o veículo está ou não com o cartão ativo. Inclusive, a ideia é que o aplicativo alerte o motorista quando seu ticket estiver vencendo para que possa renová-lo direto do seu celular, sem ter que sair do lugar em que estiver”, comenta o vereador Cetroni.

Mesmo com a implantação do aplicativo, a comercialização dos cartões físicos nas lojas da região central de Monte Alto será mantida durante a fase de transição ou enquanto houver demanda.