Bolsa-Trabalho, em Monte Alto, é das mulheres

São 40 as elegíveis ao benefício pelo Estado, ocupando 100% das vagas disponíveis; auxílio tem como foco desempregadas

40 vagas. 40 mulheres. Essa foi a lista selecionada pelo Governo do Estado como as elegíveis ao Bolsa-Trabalho em Monte Alto.

A lista foi divulgada no Diário Oficial do Estado de ontem; a Prefeitura divulga as elegíveis agora. Essas mulheres, com o correto envio dos documentos à coordenação local e assinatura do Termo de Adesão, com o OK do Estado passam, então a receber curso de formação e um auxílio de R$ 535,00 por mês para fazer o curso, que tem duração de 5 meses (assim como o benefício).

Elas também podem realizar algum serviço ao município, dentro das 4 horas diárias de atividades previstas no programa.

Seletiva

Para concorrer ao benefício, os interessados deveriam ser maiores de 18 anos, desempregados, com renda per capita familiar de até meio salário mínimo e residir no Estado de SP por pelo menos dois anos.

Tinham preferência na seleção mulheres que sejam arrimo de família.

E agora?

As elegíveis a Bolsa devem, agora, entre quarta (15), das 13h às 16h e quinta (16), das 9h às 16h, levar a documentação pedida a um dos pontos de recebimento: CAC (Prefeitura), Secretaria de Assistência Social, CRAS Vera Cruz e CRAS Bandeirantes.

Na sexta, 17, elas assinarão o Termo de Adesão em encontro no Teatro Municipal.

Cursos

Na inscrição, as candidatas já escolheram o curso de sua preferência. As aulas serão on-line, ministradas pela equipe da Univesp.

Ainda havia a possibilidade de, em caso de não se ter a escolaridade básica completa, a pessoa escolher cursar o EJA – Educação de Jovens e Adultos.