Câmara Municipal implanta Procuradoria Especial da Mulher

A Câmara de Monte Alto realizou na manhã de quarta-feira, 5, a solenidade de implantação da Procuradoria Especial da Mulher, projeto da então vereadora Maria do Carmo Irochi Coelho, proposto em 2019.

A Procuradoria é um órgão independente e tem as funções de receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação contra a mulher; fiscalizar e acompanhar a execução de programas do governo municipal que visem a promoção da igualdade de sexo; cooperar com organismos voltados à implementação de políticas públicas para as mulheres; e promover eventos sobre violência e discriminação contra a mulher.

A solenidade contou com a presença da prefeita Maria Helena Rettondini e da secretária de Estado de Políticas Para a Mulher, Sonaira Fernandes, que discursaram ressaltando a importância de ações em prol das mulheres e da garantia de seus direitos.

Compõem a Procuradoria: vereadora Tania Barrilari (Procuradora Especial da Mulher), vereador Fabricio Nogales (Primeiro Procurador Adjunto) e vereador Donizete Morelli (Segundo Procurador Adjunto), além das servidoras do Legislativo, Vanda Lucia Brandão (Assistente Técnica Legislativa) e Maiare Calerá Silva Amado (Auxiliar Técnica Legislativa).