CAMPANHA DE VACINAÇÃO INFLUENZA 2016

gove3663

CAMPANHA DE VACINAÇÃO

PERÍODO – 30 DE ABRIL A 20 DE MAIO DE 2016

Em Monte Alto a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde e da Vigilância Epidemiológica conduzirá a 19ª Campanha contra a Gripe no dia 30 de abril de 2016, anualmente, com a chegada do frio acontece a campanha promovida pelo Ministério da Saúde, juntamente com a vacina da gripe influenza tipo H1N1, H3N2 e Influenza B.

Estarão sendo contemplados todos os profissionais da saúde, gestantes em qualquer período da gravidez, puérperas, crianças de 06 meses a menores de 05 anos de idade e comorbidades (doentes crônicos).

Favor atentar para as ações de vacinação a partir do dia 30 de abril de 2.016, pois será realizada nas seguintes Etapas:

– 1ª etapa: As ações de vacinação no dia 30 de abril de 2016 irá contemplar também as pessoas com 60 anos ou mais de idade, as crianças ente 6 meses a menores de cinco anos de idade, os indígenas, as gestantes, as puérperas e os profissionais de saúde que trabalham nos hospitais e unidades de pronto atendimento públicos e privados e nas Unidades básicas de saúde;

– 2ª etapa: a partir de 9 de maio de 2016 as pessoas com comorbidades e os outros profissionais de saúde.

A vacina estará disponível nos seguintes postos de vacinação:

-Ezidio Pelloso – fone: 3243-3472

-João Thiago de Camargo – fone 3242-3878

-Dr. José Ignácio Grellet – fone 3242-4814

-Dr. Roberto da Rocha Leão – fone 3242-4811

-Accácio de Oliveira Nunes – fone 3243-2717

-USF Dr. José Victorio Rodrigues – fone 3241-1897

-PAM Aparecida – fone 3243-1128

-Hospital Unimed – fone 3244-3030

Lembre-se de levar o cartão de vacinação. A Vacina é de vírus inativados, portanto não faz mal à saúde. Deve ser feita a vacinação no inverno porque os casos de gripes e resfriados comuns são freqüentes nesse período de circulação do vírus influenza.

As vacinas são gratuitas, o produto não causa reações adversas e evitará as graves complicações causadas pelo vírus Influenza (gripe) como: pneumonias, infecções respiratórias e internações. Os familiares dos pacientes acamados deverão agendar a vacina o mais rápido possível nas Unidades mais próximas de sua residência. O agendamento é importante para que o idoso não fique sem a vacina.

A Vigilância Epidemiológica agradece a todos os funcionários que estão trabalhando para o sucesso da campanha, agradece também ao Beto Lanches pela colaboração anual.