Lintas Serayu

Cemitério recebe ações para “Finados”

Montealtenses e munícipes da região visitarão o Cemitério da Paz e da Saudade, na próxima quinta-feira, 2, para lembrar de seus entes queridos durante “Finados’.

Com o objetivo de melhor organização e limpeza do local, tornando-o mais seguro aos visitantes, uma ação conjunta foi promovida entre Vigilância em Saúde, Controle de Vetores, Secretaria de Infraestrutura e Serviços e Secretaria de Segurança Pública.

Neste ano, a operação ganhou um enfoque maior em uma situação atípica devido ao clima: a eliminação de escorpiões. Para isso, uma dedetização foi realizada e funcionários de Vetores estão diariamente verificando possíveis focos (também estarão no dia 2) e passando orientações. Eliminação de baratas e criadouros do Aedes aegypti também fazem parte da ação.

IMPORTANTE: escorpiões possuem hábitos noturnos (ou seja, mais fáceis de serem vistos) e são mais perigosos a crianças menores de 10 anos e idosos. É aconselhado o uso de calçados fechados e pede-se cuidado ao manusear vasos e velas (possíveis locais de focos).

 

*FINADOS

No dia 2, o Cemitério estará aberto das 6h às 18h e o trânsito ficará interditado no mesmo período (esquina do Rotary Club até a rua 7 de Setembro); em caso de velório/enterro, a Segurança Pública orientará os montealtenses.

Quatro missas estão confirmadas na Capela interna: 7h (Paróquia do Senhor Bom Jesus), 8h30 (Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima), 10h (Paróquia Nossa Senhora Aparecida) e às 16h (Paróquia São Benedito).

Esclarecimentos de dúvidas e/ou mais informações na secretária da Morgue pelo telefone (16) 3242-2083.