Cervejaria Maltvs e Turismo: marca passa a integrar a Rota Gastronômica do Estado de São Paulo

Através da Diretoria de Turismo, cervejaria representou Monte Alto no programa estadual

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo lançou neste ano o Programa Rotas Gastronômicas do Estado, que busca promover a gastronomia paulista como instrumento de fomento ao turismo e desenvolvimento econômico. Os 645 municípios foram divididos pelo Governo do Estado em 7 roteiros, de acordo com suas regiões turísticas.

Monte Alto integra a RT Caminhos da Mogiana, que formou o polo 5 do programa com mais duas regiões: Alta Mogiana e Lagos do Rio Grande. Neste polo, 34 cidades tiveram a oportunidade de participarem e inscreverem seus produtores e estabelecimentos que representassem ligação com a cultura e potencial turístico local.

MELHORES

De todos os inscritos, foram selecionados os 30 melhores para a segunda fase, consagrando Monte Alto na lista com a Cervejaria Maltvs, empresa montealtense que tem na identidade de seus produtos nomes dos bairros rurais e imagens de dinossauros em seus rótulos, além do uso de insumos locais na composição das cervejas artesanais.

A Sorveteria Super Moni também participou do programa através de suas taças com temática de dinossauros, estando na 31ª colocação da primeira fase.

AFUNILANDO

A segunda etapa contou com a visita de uma repórter e uma fotógrafa para avaliação de dez critérios do programa, com o objetivo final de elencar os 10 melhores produtores e 5 melhores estabelecimentos do polo em avaliação.

Mais uma vez, a cidade foi destaque no ranking, com a Maltvs conquistando a 4º colocação entre os produtores da Rota Gastronômica.

Os sócios-proprietários Alien Viganô de Souza, Victor Cavarzere Durigan e Vinicius Alves Ferreira receberam com satisfação o resultado do programa. Os amigos, que desenvolveram a marca em 2014 dedicam-se à produção crescente do negócio e se dividem entre outras rotinas profissionais. Para eles, a Maltvs representa um sonho profissional, uma oportunidade de desenvolvimento e uma forma de fazer do trabalho também uma diversão.

Com a conquista, a Cervejaria Maltvs recebeu uma produtora audiovisual para a gravação de um minidocumentário sobre a empresa, que será divulgada pelos veículos oficiais de comunicação do Estado. Foram convidados para o lançamento oficial da Rota, além da participação em eventos municipais e estaduais.

Para a prefeita Maria Helena Rettondini e o vice-prefeito Dr. Joaquim Oliveira a conquista foi uma surpresa emocionante.

“Levar o nome de Monte Alto, provar que temos potencial turístico e comprovar o quanto somos bons naquilo que produzimos é muito gratificante. Parabenizo os empresários que conquistaram este espaço e representaram muito bem nosso município”, enfatiza a prefeita.

O diretor de Turismo, Renan Petrasso, que desenvolveu cada fase com os empresários, conta sobre a sensação de dever cumprido com a participação no programa.

“Os amigos da Maltvs foram fantásticos! Desdobraram-se para conciliarem seus compromissos e ofereceram produtos de qualidade que encantaram os jurados. Agradeço a todos os colaboradores deste programa e, com isso, colecionamos mais uma conquista estadual para o Turismo da nossa cidade”, finaliza Renan.