Circuito Sesc de Artes chega a Monte Alto no dia 20

Promovido pelo Sesc São Paulo em parceria com a prefeituras e sindicatos do comércio, serviços e turismo, o Circuito Sesc de Artes, acontece entre 12 a 28 de agosto em 118 municípios do Estado.

Em Monte Alto, o evento acontece no próximo sábado, 20, na Praça Central, às 16h, com programação gratuita e para todas as idades. Confira.

ATRAÇÕES

ARTES VISUAIS E TECNOLOGIA

Jogos Fantásticos Nunca Inventados traz dois jogos inéditos, a incrível Esgramba, que mistura esgrima com samba, e o irreverente jogo de bola Os Nada Bobinhos, em que os participantes poderão aplicar suas estratégias de influência em uma batalha pelo poder. Nas duas modalidades lúdicas estético-esportivas, o público é convidado a jogar com os artistas Alberto Tembo, Patrícia Marchesoni, Bruno Morais e Tabatha Vecchio em plena praça pública, misturando jogo, arte e humor.

CIRCO

O artista uruguaio Mauro Cosenza dá vida ao excêntrico palhaço El Gran Enano em H2oBoom. No espetáculo, ele utiliza habilidades e alguns delírios para realizar estouros com balões, bolas de ping-pong, engenhocas, água e muitas explosões, rompendo, assim, a barreira entre o personagem e a plateia, gerando um jogo interativo e divertido.

DANÇA

Inspirado pelo jazz dance, em JAMZZ, o grupo paulista Cristian Duarte em Companhia propõe uma improvisação em diagonal com a participação do público, que é convidado a dançar ao som dos principais hits dos anos 1980 e 1990 tocados por um DJ. Os performers, dirigidos pelo coreógrafo e dançarino Cristian Duarte, criam uma atmosfera vintage por meio de figurinos, acessórios, sons e movimentos.

LITERATURA

As Rutes trazem Mensagens de Mulheres Sábias, uma intervenção literária para compartilhar depoimentos, narrativas ancestrais e reflexões sobre ser mulher no mundo hoje. Na busca por outros modos de existência, o coletivo investiga como a trajetória e a obra de escritoras admiradas auxiliam no equilíbrio e na equidade da vida em múltiplos aspectos.

MÚSICA

Querida das crianças, a Palhaça Rubra apresenta Roda de Samba da Palhaça Rubra. O espetáculo musical presta homenagem a nomes fundamentais do samba, como Cartola, Noel Rosa, Clara Nunes, Beth Carvalho, Aracy de Almeida e Dona Ivone Lara. O show também faz um tributo ao cantor e compositor paulista Adoniran Barbosa, chamado carinhosamente pela palhaça de vovô.

TEATRO

E as atrações desse roteiro do Circuito Sesc de Artes seguem com Azar do Valdemar, espetáculo da Cia dos Inventivos (SP). Na montagem, uma trupe de artistas mambembes narra o desaparecimento de Valdemar e, com o público, tenta recriar a sua trajetória. O espetáculo, livremente inspirado na obra “Viva o Povo Brasileiro”, de João Ubaldo Ribeiro, reúne dramaticidade, música e arte circense.

LITERATURA

Para completar o roteiro, A Cabaça Mágica: Histórias Pretas na Literatura Infantojuvenil, com a companhia Agbalá Conta, revela livros da literatura infantojuvenil preta com obras que trazem histórias tradicionais africanas e afro-brasileiras.

Mais informações em circuito.sescsp.org.br/cidades/monte-alto/.