Cirurgias gratuitas de catarata: mais de 150 montealtenses serão beneficiados

Na quinta-feira, 13, mais 28 pacientes de Monte Alto estiveram na Santa Casa de Pitangueiras para realizarem cirurgia de catarata.

A prefeita Maria Helena Rettondini esteve no local e conversou com os pacientes; esteve acompanhada da diretora de Saúde, Juliana Caramico e do diretor de gabinete do vice-prefeito, Murillo Rodrigues.

A ação é uma parceria feita pela Secretaria Municipal de Saúde junto à Prefeitura de Pitangueiras. Além de Monte Alto, várias cidades da região receberam verba estadual para procedimentos médicos.

No caso de catarata, o Hospital de Pitangueiras se propôs a promover as cirurgias e, desde o mês passado, recebe pacientes de cidades como Jardinópolis, Serra Azul, Brodowski, Barrinha, Jaboticabal, Pradópolis e Dumont.

O pós-operatório é realizado junto à Saúde local. Os colírios, para uso doméstico, também são fornecidos pela secretaria montealtense.

Os trabalhos terminam no próximo sábado. Mais de 150 montealtenses serão beneficiados no total.