COMDEMA cria grupos de trabalho para acompanhar problemas ambientais da cidade

Em sua terceira reunião ordinária, realizada no dia 26 de julho, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA, com a aprovação de todos os membros presentes, formou comissões de trabalho com temas específicos.

O Conselho dividiu-se em três grupos, com os seguintes assuntos: resíduos sólidos, água/ esgoto e solo/arborização. Com três advogados integrando a atual composição do COMDEMA, optou-se pela permanência de cada profissional em uma comissão dando, desta forma, suporte em questões jurídicas, fundamentais para o andamento dos trabalhos.

Ainda na reunião, o secretário de Planejamento, Paulo César Carello, explicou sobre a reunião no Comitê da Bacia Hidrográfica Turvo/Grande, em São José do Rio Preto, em que esteve presente. Monte Alto teve aprovada pela Câmara Técnica um projeto para microdrenagem e combate à erosões, no valor total de R$ 280 mil. Segundo Paulo, após a assinatura do convênio e início dos trâmites para licitação, ainda neste mês de agosto, Prefeitura de Monte Alto terá forte aliado no combate a pontos críticos de erosão e na canalização de águas.