Comunidade Nossa Senhora do Carmo inaugura capela externa

Local é marco religioso da Rota das Capelas

A manhã de domingo, 9, foi de celebração e muita emoção no bairro rural Anhumas, com a inauguração do oratório externo com a imagem de Nossa Senhora do Carmo, padroeira da comunidade.

“O oratório tem como objetivo trabalhar com a dimensão turística e ser um marco religioso da Rota das Capelas, pois é um caminho que muitos irmãos fazem para viver a fé. Esse marco é para que a evangelização cada vez mais seja realizada”, divulgou a Paróquia Senhor Bom Jesus em sua rede social.

Ao lado do oratório foi construído também um reservatório com água potável para todos que ali passarem, com a intenção de que em breve um bebedouro refrigerado seja instalado.

A prefeita Maria Helena Rettondini, o presidente do Fundo Social de Solidariedade, Carlos Rettondini e o diretor de Turismo, Renan Petrasso, estiveram presentes.

“A iniciativa da paróquia foi louvável, preocupando-se com os ciclistas e peregrinos que percorrem a Rota das Capelas, um roteiro bem estruturado que vem atraindo cada vez mais visitantes e se consolidando como um produto turístico de Monte Alto, sobretudo pelas paisagens naturais privilegiadas da nossa área rural”, destacou Renan.

A prefeita Maria Helena, devota de Nossa Senhora do Carmo e participante da comunidade desde criança, ressaltou a emoção com a intenção da Paróquia ao privilegiar os visitantes e todos os produtores rurais que percorrem diariamente este trecho, agradecendo o empenho e dedicação do pároco Pe. Luiz Gustavo Scombatti.

HOMENAGEM

Além do momento religioso, houve também homenagem as famílias Hori e Fugita, que foram as doadoras das terras onde está localizada a Igreja e também a todas as pessoas que fizeram e fazem parte da comunidade.