Conferência Municipal debateu “Plano Nacional de Educação”

Tendo como tema ‘Plano Nacional de Educação (2024-2034): política de estado para a garantia da educação como direito humano, com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável’, foi realizada na manhã de segunda-feira, 23, a Conferência Municipal de Educação 2023.

Com a presença de docentes, membros da Secretaria de Educação, coordenadores e diretores de escolas, além da prefeita Maria Helena e do vereador Baltazar Garcia, o evento foi uma etapa prévia às Conferências Estadual e Nacional.

Professora, Maria Helena salientou sobre a importância do debate a respeito da educação. Ao usar da palavra, a secretária municipal, Ana Lombardo, agradeceu a presença de todos, e enfatizou a relevância da Conferência, ‘que permite a discussão e deliberação de temas crucias para o desenvolvimento educacional em Monte Alto’.

Durante o evento, foi apresentado, votado e aprovado o Regimento Interno da Conferência. Quem esteve presente também participou de um debate acerca dos eixos temáticos propostos pelo Fórum Regional da Educação. Para isso, os presentes foram divididos em grupos, e, cada um, escolheu um tema para discutir.

Por fim, a Prof.ª Drª. Maria do Carmo Irochi Coelho ministrou uma palestra sobre as Conferncias Nacionais, abordando seu histórico e detalhando os eixos e sub-eixos sugeridos.

Houve também a escolha dos delegados que representarão Monte Alto na fase estadual da Conferência, que será realizada entre os dias 17 e 19 de novembro: Maria do Carmo Irochi Coelho, Samuel Marcos Guimarães, Renan Bergamasci e Renan Leite.