Confira a programação da Feira do Livro 2024

Retomada no ano passado após um hiato de 10 anos, a Feira do Livro volta a movimentar Monte Alto em 2024.

O evento acontece entre 13 e 17 de maio no Centro Cívico e Cultural ‘Dr. Elias Bahdur’, com programação diária voltada às escolas e, à noite, apresentações infantis.

A iniciativa é promovida pela Secretaria de Turismo e Cultura e Consórcio Intermunicipal Culturando e faz parte dos festejos de 143 anos do município.

Serão mais de 30 apresentações e 20 artistas/projetos distintos, de Monte Alto e região, contemplando contação de histórias, espetáculos teatrais e circenses, área kids, além de apresentações musicais.

Na noite de 15 de maio, aniversário de Monte Alto, está marcado o espetáculo ‘Show da Luna’ (oficial).

LITERATURA

A organização planejou um espaço coberto e amplo com 8 estandes de distribuidoras com variadas opções de livros que serão vendidos a preços populares, espaço para autores da cidade e autores independentes da região, livros para doação, livros com temas ligados aos Museus de Monte Alto e um estande para a Secretaria de Turismo e Cultura.

Assim como no ano passado, alunos da Rede Municipal de Ensino receberão vale-livros de R$ 30 para a compra de obras.

PATRONA

Neste ano, a Feira do Livro homenageia a escritora montealtense Olga Porto.

Como professora de Belas Artes, Olga dedicou-se a compartilhar conhecimento e ao incentivo do amor por meio de suas letras. Autora do livro “Noites Sulferinas” – sua obra mais icônica – explora temas universais, além de imortalizar a essência da ‘Cidade-Sonho’.