Conservatório Musical Municipal celebra 31 anos de fundação

O domingo, 23 de julho, foi de festa para o Conservatório Musical Municipal ‘Maestro Mário Veneri’.

Para celebrar o aniversário de 31 anos de fundação, professores e alunos promoveram um Sarau de Aniversário, no Anfiteatro Municipal, que esteve lotado na ocasião.

Foram 15 apresentações envolvendo as alunas de piano do primeiro módulo do curso técnico profissionalizante, alunos do curso livre de piano, saxofone e de violão. Houve também a participação de projetos como o grupo de choro Choramingando, Camerata de Violões e os Corais InCanto e Da Melhor Idade.

“Promovemos também uma integração de gerações: três músicas em homenagem a Luiz Gonzaga com a participação das crianças das musicalizações, os adultos dos Corais InCanto e Livre e os idosos do Coral da Melhor Idade”, destaca a diretora Gislaine Sena Felipe.

A aluna de saxofone, Isabelle Leite, apresentou uma poesia que fez em homenagem ao Conservatório e a equipe de funcionários prestou homenagem às professoras Analucia Arruda Campos Canalli e Márcia Lanfredi Santos que, devido à aposentadoria, precisaram se desligar do corpo docente da instituição.

Outra homenagem foi da diretora Gislaine à professora Giselda Araújo de Arruda Campos, que comandou o Conservatório de 1992 a 2009.

“A sua dedicação garantiu a concretização do local de trabalho que hoje é sustento de todos nós, inclusive de muitos que foram alunos e hoje fazem parte do corpo docente, dando continuidade ao sonho que ela construiu com tanto amor”, comentou Gislaine.

Ao final, houve o lançamento do hino do Conservatório, com letra e melodia por Adriano Pastre, Gil Fenerich e Gislaine Sena e Silva Felipe, arranjo executado pela Orquestra Municipal feito pelo maestro e professor Jonatas Consoni.