Lintas Serayu

Crianças visitam nascente no Bela Vista do Mirante

Alunos da EMEB “Lourdes Siqueira Martins Ferreira”, localizada no Vale dos Sonhos, estiveram na manhã desta terça-feira (1), visitando uma nascente de água, em área de preservação ambiental próxima à escola.

Esta nascente, já utilizada em outras ações ambientais junto às escolas da rede municipal, fica em mata ciliar que contorna o Córrego do Gambá, com entrada pela Rua Primo Meloni, bairro Bela Vita do Mirante.

Acompanhando os alunos do 4º ano A, estiveram a professora Izabel Gomes, as inspetoras Andrea Fisnack e Ana Calera, e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Monte Alto, Tadeu Veronezi Nunes.

Tadeu explicou a importância em manter preservada a nascente e seu entorno. Apesar do abastecimento no município ser exclusivamente por poço, muitas cidades da região dependem dos rios para a distribuição de água às residências.

As crianças levantaram dúvidas e comentários sobre a preservação das águas. Por fim, foi proposto à turma, ao retornar em sala de aula, que desenhe o que foi visto e aprendido na visita à nascente.