Dengue é tema de debate em ‘Sala de Situação’

Equipes de vários setores da Prefeitura, sob a organização da diretoria de Vigilância em Saúde e Controle de Vetores, estiveram reunidos na ‘Sala de Situação’ para debater ações de combate e controle a arboviroses, como a dengue.

“Queremos intensificar a consolidação e divulgação de informações para a tomada de decisões visando o fortalecimento das ações”, explica a diretora de Vigilância, Valéria De Grandi.

Em 16 de agosto, no Anfiteatro Municipal, foram discutidos os números da dengue no município e planos a serem realizados ao longo do ano, em encontro que contou com a participação de representantes do Grupo de Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária de Ribeirão Preto.

Já no dia 1º de setembro, definiram os próximos projetos de combate à dengue que acontecerão no município: arrastão, conscientização junto às crianças nas escolas e com a população, além de intensificação do trabalho dos agentes de vetores e comunitários de Saúde.

“A dengue está presente e depende de cada um cuidar corretamente de seu quintal, não jogar lixos em terremos e matos, para que ela não se prolifere. O trabalho será intensificado nos próximos meses”, reforçou Valéria.