Lintas Serayu

Clube dos Desbravadores inicia atividades de 2022

Na manhã de domingo, 13, na EMEB Oraíldes Barroso Zocco, teve início as atividades de 2022 do Clube de Desbravadores e Aventureiros, projetos existentes no Brasil há 60 anos. Em Monte Alto, são conhecidos, respectivamente, por Diamantes e Diamantes Kids.

Além da direção da unidade escolar, o evento teve apoio de Luis Antônio da Silva, o ‘Luis Pintor’.

A prefeita Maria Helena Rettondini e o secretário de Governo, Carlos Rettondini, acompanharam as atividades do dia. Também marcaram presença o capelão Carlos Alberto Nogueira, da Igreja Adventista do 7º Dia, o distrital dos Desbravadores, Daniel Provinciano, os diretores Edinalva Soares da Silva e Edivaldo José da Silva, os regionais dos Aventureiros Hamilton Frazon e Viviane da Cunha S. Frazon e os diretores Raiane Priscila dos Santos e Luiz Edgard do Nascimento.

SOBRE

Os Desbravadores iniciaram oficialmente no Brasil na década de 50, nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

O Clube de Aventureiros iniciou em 1989 nos Estados Unidos, chegando mais tarde no Brasil; cidades como Jaboticabal, Ribeirão Preto contam com atividades do clube.

Ambos trabalham com crianças na faixa etária de 6 a 15 anos, independente de classe social, raça ou credo religioso. Tem por objetivo oferecer oportunidades de aprendizagem, recreação e desenvolvimento, estimulando através de muitas atividades um crescimento físico, mental, e espiritual saudável.

“Visamos a prevenção das drogas e violência, preservação ambiental e ecológica”, reforçam os diretores.

Em meio as suas atividades, participam de acampamentos, desfiles cívicos, esportes e caminhadas.

A Prefeita Maria Helena parabenizou a todos pelo trabalho desempenhado.