Desenvolve SP lança linhas de crédito de R$ 50 milhões para mulheres empreendedoras

Na tarde de quarta-feira, 5 de julho, Monte Alto recebeu a visita da secretária estadual de Políticas para a Mulher, Sonaira Fernandes.

Em evento no Cine-Teatro Municipal, ela apresentou linhas de crédito disponibilizadas pelo Governo de São Paulo, que totalizam R$ 50 milhões, para atender micro e pequenas empresas administradas por mulheres (exceto MEI).

Os recursos integram a carteira de crédito do Desenvolve SP e foram apresentados aos presentes pela consultora Luiza Sato.

Presente na solenidade, a prefeita Maria Helena Rettondini agradeceu a presença da secretária estadual e destacou a importância da ação de fortalecer o empreendedorismo feminino.

SOBRE

A linha Desenvolve Mulher tem juros a partir de 4% até 6% ao ano, mais a taxa Selic. Para ser elegível ao crédito, a empresa deverá ser administrada por uma mulher. Além disso, a Desenvolve SP poderá consultar a classificação de risco da empresa.

Mulheres administradoras de micro e pequenas empresas contarão com crédito pré-aprovado de até R$ 200 mil. Além disso, na hipótese de liberação de financiamento para compra de equipamentos ou reforma de comércio, por exemplo, 30% desse recurso poderão ser destinados a capital de giro para impulsionar o negócio.

A segunda linha de crédito é a Desenvolve Mulher Sustentável. Ela conta com taxas ainda menores para o financiamento de projetos de sustentabilidade, como compra e instalação de placas solares, melhoria de sistema de iluminação (energia fotovoltaica), substituição de equipamentos movidos a combustível fóssil por dispositivos com energia limpa, além de projetos de eficiência energética em geral.

Os financiamentos podem ser contratados com juros a partir de 2% até 4% ao ano, acrescidos da Selic.

Dúvidas podem ser tiradas no Sebrae Aqui Monte Alto, localizado no Paço Municipal.