“Dia D” dá início à campanha de inclusão social e profissional de pessoas com deficiência

A procura pelas vagas deve se intensificar durante as próximas semanas.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador, através da facilitadora Zilda Cardoso, apresentou o novo projeto que será colocado em prática nos próximos dias. Em 29 de setembro comemorou-se o “Dia D” do Dia Nacional de Inclusão Social e Profissional das pessoas com Deficiência e dos Beneficiários Reabilitados do INSS, que tem como objetivo promover a inserção, dessa parcela da população, no mercado de trabalho.

De acordo com a Lei de Cotas, toda empresa com 100 ou mais funcionários é obrigada a preencher de 2 a 5% dos seus cargos entre pessoas com deficiência ou beneficiários reabilitados.

Com o proposito de intensificar essa luta pela inclusão social, o prefeito João Paulo Rodrigues reuniu algumas das empresas e indústrias de Monte Alto para parabenizá-las e intensificar ainda mais a necessidade de abrir oportunidades para parte da população. Também esteve presente a diretora da APAE, Simone Folador, que agradeceu pelo apoio de todos à esta causa.

A APAE desenvolve o Programa de Integração ao Mercado de Trabalho, que visa conceder o desenvolvimento de aptidões e habilidades da pessoa com deficiência intelectual e múltipla. O programa atua para incentivar, mobilizar, encaminhar e acompanhar a pessoa e sua família ao mundo do trabalho.

As indústrias Wabtec Fabricação e Equipamentos, Fugini, Cepêra Alimentos, e a Santa Casa participaram da reunião e apresentaram seus funcionários PCD reafirmando o incentivo a essas pessoas serem incluídas no mercado.

Os interessados em procurar uma vaga no mercado de trabalho devem dirigir-se ao PAT, no endereço Dr. Raul da Rocha Medeiros, 1565 – Centro, ou pelo telefone (16) 3242-4109.