Dineissauro, mascote do Museu de Paleontologia, ganha ‘vida própria’

Mascote interativo é uma ação para divulgar o potencial dos Museus e o Turismo em Monte Alto

Uma obra do paeloartista Deverson da Silva, o ‘Pepi’, para o Museu de Paleontologia “Prof. Antonio Celso de Arruda Campos”, ganhou ‘vida própria’ nesta última semana pela Diretoria de Turismo.

O objetivo é divulgar o carro-chefe do turismo montealtense e interagir de forma lúdica com o público infantil.

A mascote Dineissauro, que homenageia carinhosamente Cledinei Aparecido Francisco, colaborador do Museu há mais de três décadas, agora também é um personagem em tamanho real para abraçar, literalmente, a população de nossa cidade e turistas que visitam a ‘Cidade Sonho’.

“A intenção foi de materializar um personagem muito especial e que representa um dos traços mais importantes do turismo local, a área de Paleontologia, que nos leva à identidade de ‘terra dos dinossauros’”, mencionou Renan Petrasso, diretor de Turismo.

VISITA-SURPRESA

A primeira aparição do Dineissauro foi uma visita-surpresa ao Gabinete Municipal, surpreendendo a prefeita Maria Helena Rettondini e o vice-prefeito, Dr. Joaquim.

“Foi um momento de muita emoção, todos nós temos nosso espírito de criança e foi desta forma que me senti abraçando nosso Dineissauro. Como professora, sei o quanto as crianças vão se apaixonar por este projeto, estou ansiosa para este encontro”, exaltou a prefeita Maria Helena.

A segunda visita aconteceu na Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, sendo recebido com alegria pelos colaboradores e pelo secretário da pasta, Thiago Colatrelli Nunes.

OFICIAL

O Dineissauro foi declarado como Mascote Oficial do Museu de Paleontologia pela Lei Municipal nº. 3.727, de autoria do vereador Prof. Thiago Cetroni, tendo seus direitos autorais doados no ano de 2021 por uma interlocução da Prefeitura de Monte Alto.

O criador da obra, o ilustrador e paleoartista Deverson da Silvia, recebeu com exclusividade e em primeira mão o vídeo de seu ‘personagem vivo’, descrevendo que foi um misto de alegria e felicidade ver o desenho ganhando vida, já imaginando a festa quando chegar ao Museu. Pepi ainda reforçou estar sempre a disposição de Monte Alto e do Museu, espaço onde cresceu e se apaixonou pelo mundo dos dinossauros.

CALENDÁRIO

As aparições do Dineissauro acontecerão em eventos específicos e de forma programada pela Diretoria de Turismo, mas já é presença confirmada para a comemoração oficial dos 30 anos dos Museus Histórico e Cultural e de Paleontologia, que acontecerá em 22 de julho.