Distrito de Aparecida recebe o projeto #TamoJunto no dia 20

Em mais uma iniciativa de levar ações aos bairros, a Prefeitura promove o projeto #TamoJunto – Governo Presente, começando por Aparecida de Monte Alto.

Será nesse domingo, dia 20, a partir das 8h. Vários serviços serão oferecidos, para todas as idades, desde questões de Governo, passando por Saúde, Meio Ambiente, Esporte, Cultura e Lazer.

O Tamo Junto ainda conta com a presença especial do ‘Rodrigão’ – o robô da Segurança Pública — e show com a banda Vitrolla 33.

Para a melhor idade, destaque para ações de Saúde, além da Capoterapia, envolvendo Capoeira, de forma terapêutica, para idosos, sedentários e pessoas com problema de saúde. A ação é coordenada pelo Mestre Negão Capoeira, de Itápolis. Ele é diretor regional do Instituto Brasileiro de Capoterapia.

A Secretaria de Turismo e Cultura montará estande turístico no local. Para a criançada, haverá atividades lúdicas com o corpo (Movement, para todas as idades) e ligadas aos Museus, com desenho, massinha e contato com o ‘saudoso’ mimeógrafo.

Pipoca e algodão doce não poderiam faltar!

Ainda haverá doação de mudas e ações de Educação Ambiental.

🗓️ QUANDO? Domingo 20/8 – a partir das 8h

📍ONDE? Aparecida de Monte Alto – Pavilhão ao lado do Santuário da Virgem Montesina

🙀 O QUÊ VAI ROLAR?

🚑 SAÚDE

Vacinação contra H1n1

Vacinação Antirrábica

SAMU (demonstração primeiros socorros)

Aferição de pressão

Orientações de combate a escorpião, dengue, leishmaniose visceral, febre maculosa e bicho barbeiro

📢 OUVIDORIA NO BAIRRO

Conheça o novo aplicativo e deixe sua manifestação!

💃🏻ESPORTE/LAZER

Capoterapia – Capoeira terapêutica para a Melhor Idade – com Mestre Negão Capoeira (Itápolis)

Movement – Dinâmicas de lazer para todas as idades – profª Renata Paganini

Pipoca e algodão doce

🎼 CULTURA/MÚSICA

Show com Banda Vitrolla 33

🦕CULTURA/TURISMO/EDUCAÇÃO – BRINCANDO E APRENDENDO

– Estande do Turismo, com o mapa turístico e um pouco das belezas da cidade

– Mão na Massa! Faça seu dinossauro com massinha de modelar, usando formas com contornos de dinossauros

– Adivinhe o desenho! Aprendendo mais sobre nossos dinossauros através da adivinhação

– Imprimindo a História – conheça como funciona o mimeógrafo, que no passado imprimia provas de escola, desenhos… o ‘pai’ das impressoras modernas!

🌱 MEIO AMBIENTE

Doação de mudas/Conhecendo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)/Ônibus de Educação Ambiental

📚 EDUCAÇÃO

Participação da UniCesumar, com doação de livros