Educa Judô “desembarca” em Monte Alto

Prefeitura é uma das parceiras; Associação de Judô Lozano coordenará as ações

Realizado desde o mês de fevereiro – de forma on-line devido à pandemia, o projeto Educa Judô foi lançado oficialmente em Monte Alto na sexta-feira, 14 de maio, ocasião em que houve a entrega gratuita de materiais aos alunos participantes.

A cerimônia aconteceu no Ginásio ‘José Pizarro’, obedecendo as medidas sanitárias vigentes contra a Covid-19.

O projeto objetiva utilizar o judô como ferramenta educacional, de formação e transformação na vida de crianças de 4 a 12 anos de idade.

É uma realização da Associação de Judô Corpore Sano, de Ribeirão Preto, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Estado de São Paulo.  Em Monte Alto, a Associação de Judô Lozano é sua responsável.

Na cerimônia de entrega, estiveram presentes o professor responsável pelo projeto no município, sensei Juliano Martinho, além dos representes da Corpore Sano, sensei Cleber do Carmo e Terêncio Neto; os representantes da Associação de Judô Lozano, Robson Lozano e Leonardo Ricardo; além do diretor de Esportes, João Fellippi Monteiro Batista e o coordenador de Esportes, Fabrício ‘Mufa’ Mazzi.

“Quero agradecer a comunidade de Monte Alto por receber o projeto, à Prefeitura por fornecer a estrutura neste dia de entrega e, principalmente, a Associação Lozano, por nos recepcionar e acolher tão bem. Desejos sucesso aos alunos e que aproveitem essa oportunidade de praticar Judô, um esporte que educa e disciplina”, comentou Juliano.

“Hoje entregamos o uniforme para as crianças, uma roupa de treino e uma camisa do projeto. São 70 vagas no total e ainda temos algumas vagas para preencher. Os interessados podem procurar a Associação Lozano, que agradeço e parabenizo por ser parceira neste projeto”, comentou sensei Cleber.

SOBRE

A Prefeitura de Monte Alto é uma das parceiras, oferecendo estrutura e professores, além do deslocamento quando há campeonatos e cursos técnicos.

“No momento, as aulas são ministradas de forma on-line, às segundas e quartas, das 17h30 às 18h30 e das 18h45 às 19h45. Quando for possível, retornaremos as presenciais, que acontecerão na Associação, que fica na rua Ademir Bandeira, 60 – Centro”, destaca Juliano.

O projeto conta com os seguintes patrocínios: BMA Borrachas, Suprir, Wabtec, Supermercados Tonin, Evasola, Quinelato, Fundição BB Ltda, Homy Ind. E Com. Prod. Qu, Suporte Rei, Tietê Agroindústria e Transface Transporte.

E apoios: Terra Incentivos Fiscais, L2M Projetos, LS Nogueira, Associação Desportiva Fábrica de Campeões e Espigão, prefeituras de Monte Alto e Sertãozinho e Munícipio de Morro Agudo.