Educação: investimentos de 2022 destacam cidade no Estado e no País

Em sua faixa populacional, cidade está no ranking das ‘10 mais’ em SP e no Brasil

Monte Alto fechou o ano de 2022 (6° bimestre) com mais de 33,5% de investimentos na Educação. Isso coloca a cidade em 2º lugar no ranking do Estado, de maior investimento dentre as cidades acima de 50.900 e abaixo de 61.100 mil habitantes. Os dados são do Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (SIOPE/FNDE).

Monte Alto ainda segue considerada nessa faixa populacional, a despeito do censo do IBGE. O grupo é definido pelo Governo Federal para repasse do Fundo de Participação dos Municípios, o FPM.

No último bimestre do ano passado, a Educação de Monte Alto atingiu o maior volume de investimentos na área de, pelo menos, os últimos 10 anos na cidade.

Dentro da faixa populacional abordada, Monte Alto é uma das três cidades do país, dentre as avaliadas no sistema, que investiram 100% do seu Fundeb em 2022, assim como Mirassol e Jaguariúna.

INFANTIL

Na educação infantil, com todos os investimentos do programa EscolAtiva, Monte Alto, dentro dessa faixa populacional, foi a líder no ranking em investimentos, com quase 17,5% do orçamento inseridos nas primeiras séries escolares. No Brasil, nesse grupo de cidades, é a 19ª cidade desse ranking.

Em se falando de ensino infantil, o investimento mensal por aluno ultrapassa o valor de R$ 1.400,00, colocando a cidade em 3º lugar no ranking do Estado, em sua faixa populacional.

Considerando toda a Rede Municipal de ensino, Monte Alto investiu mais de R$ 1 mil mensais por aluno no ano de 2022, o que coloca a cidade em 3º lugar no ranking de seu grupo populacional.

“É investindo em Educação construímos uma sociedade mais saudável e com mais condições de cada um se preparar para o futuro. Na Educação, cuidar dos filhos de Monte Alto é prioridade”, comenta a prefeita Maria Helena.