Lintas Serayu

Educação reinaugura EMEB Maria Martinez Grecco

A noite de terça-feira, 21, foi especial para alunos, pais, professores e equipe gestora da EMEB Maria Martinez Grecco, no Jd. Alvorada. A unidade escolar promoveu uma cerimônia para a reinauguração do espaço, após uma série de melhorias em sua estrutura, que recebe 79 alunos de 0 a 3 anos.

Os trabalhos desenvolvidos no prédio incluem: ampliação da secretaria, expansão do berçário, troca de todo o telhado, substituição do forro PVC, instalação de ar condicionado em todas as salas e no refeitório, novos parques de polietileno adequados para crianças de 0 a 3 anos, corrimão na rampa de acesso ao parque – uma das exigências para conquista do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), além de instalação de concertina, vídeo porteiro e fechadura elétrica.

As ações foram executadas com recursos próprios, provenientes do programa EscolAtiva. No ano passado, a iniciativa investiu R$ 6 milhões; já neste ano, foram mais de R$ 10 milhões destinados às melhorias das unidades escolares.

O dia festivo contou ainda com apresentação dos alunos, leitura da bibliografia da patronesse da escola e a entrega de 25 diplomas de conclusão da primeira etapa da Educação Infantil, antes do descerramento da placa que marcou a ocasião.

 

*MAIS

Outras duas reinaugurações já estão agendadas para os próximos dias: Laís Amanda Adriano (28/11) e Lar do Pequeno Montealtense (29/11).