Educação: UNDIME SP realiza 31° Fórum Estadual

Dirigentes montealtenses participaram de evento em Olímpia

A UNDIME São Paulo (União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo) realizou, entre os dias 29 a 31 de março, seu 31º Fórum Estadual.

O evento aconteceu em Olímpia e teve como tema “Educação pública de qualidade – Da letra da Lei ao chão da sala de aula: o protagonismo do aluno no processo de aprendizagem”, contando com a participação de mais de 400 educadores.

Foram três dias de palestras, mesas de debates e painéis. Entre os assuntos, a seccional da União dos Dirigentes abordou a recomposição da aprendizagem e os desafios da etapa da alfabetização; o processo de aprendizagem, habilidades e valores; formação docente; o direito à Educação e a promoção de políticas públicas voltadas a universalização do acesso, permanência e aprendizagem na escola, Educação em tempo de pandemia de Covid-19; entre outras temas.

Márcia Bernardes, presidente da seccional paulista, Cesar Cielo, campeão olímpico, Leo Fraiman, escritor e palestrante, Luiz Miguel Garcia, presidente nacional da UNDIME e Rossieli Soares, Secretário de Estado da Educação, foram alguns dos palestrantes.

O Fórum contou ainda com plantão de atendimento a parceiros institucionais da seccional e apoio jurídico para pareceres e esclarecimentos de dúvidas dos dirigentes.

Monte Alto esteve presente com a secretária de Educação, Ana Lombardo, com a diretora de Educação, Daiane Venteu e a coordenadora do Ensino Fundamental, Luciane Pissutti.

“’O mundo está doente, mas a Educação pode fazer parte da cura’, essa foi a frase que mais me impactou no congresso, pois mais uma vez, a educação se faz primordial nesse momento tão consternado que o mundo vem passando, pós-pandemia”, comenta a secretária Ana Lombardo.

“Cabe a nós, como educadores, nos unir cada vez mais e juntos, trabalharmos para obter a ‘cura’ que a nossa sociedade tanto precisa”, complementa.