Em SP, Executivo e PSDB buscam melhorias para Segurança Pública

Mais policiais, viaturas e recursos para o setor foram anunciados

Na terça, 22, a prefeita Maria Helena Rettondini acompanhou, a convite, comitiva do PSDB local em agenda na capital paulista. Em pauta, melhorias para a cidade e Segurança Pública.

O PSDB marcou presença com seus vereadores Bicudo e Fabrício Nogales, além de Paulo Carello (DEM). Também convidados, foram a SP Orlando Santili, vice-presidente do Conselho Municipal de Segurança – Conseg e Apparicio Garbin, presidente do Sindicato Rural.

No Palácio dos Bandeirantes, houve o lançamento do Programa Novas Rotas. Monte Alto fez a adesão e solicitou equipamentos de infraestrutura e saúde – o pedido será analisado pelo estado.

ALESP

Já na Assembleia Legislativa os montealtenses foram recebidos pelo presidente da Casa, deputado estadual Carlão Pignatari. Ele esteve acompanhado da ex-prefeita Silvia Meira, que trabalha junto ao gabinete do vice-governador Rodrigo Garcia.

Pignatari – que através dos mandatos dos vereadores locais enviou emenda para a compra de um caminhão-pipa – anunciou que o valor da contrapartida que o município pagaria para o veiculo será repassado pelo mandato.

Dessa forma, os cerca de R$ 200 mil que seriam investidos pelo município poderão ser aplicados na Atividade Delegada (Polícia Militar) e Atividade Complementar (Guarda Municipal). São recursos para que os agentes de segurança possam fazer mais horas de trabalho, garantindo efetivo maior e mais presente.

MAIS

Além disso, o deputado destacou que, após o Carnaval, Monte Alto terá mais uma viatura e dois policiais. Mais à frente, devem vir mais dois PMs e outra viatura.

Com a palavra, a prefeita agradeceu o empenho dos vereadores e de Silvia Meira, destacando que o trabalho conjunto com as comitivas partidárias, assim como ocorreu com vereadores do MDB, têm sido essenciais para suprir as demandas de Monte Alto.