Escola SENAI: 165 alunos são diplomados

Em uma noite de muita alegria e emoção, 165 alunos da escola SENAI ‘Oscar Lucio Baldan’ receberam seus certificados de conclusão de curso.

A cerimônia aconteceu na quadra da escola SESI, na presença de pais, convidados, além de representantes do SENAI e dos Poderes Executivo e Legislativo.

Formaram-se as turmas de Almoxarife (46 alunos), Eletricista Industrial (63) e Mecânico de Usinagem Convencional (56). Os cursos tiveram duração de 800 horas (1 ano).

A prefeita Maria Helena foi a paraninfa das turmas.

“É um momento especial para estes formandos que nós temos hoje. Estamos aqui, olhando jovens que terminaram um ciclo no Sistema S com muito louvor; que estão concluindo um curso em uma escola de grande qualidade, como a nossa”, comentou a chefe do Executivo, que aproveitou para “agradecer a honra de ser a representante das turmas”.

A noite contou ainda com apresentação da Banda da Escola SENAI ‘Henrique Lupo’ de Araraquara.

REFORMA E AMPLIAÇÃO

O prédio do SENAI está em fase final de reforma.

A unidade terá sua área útil ampliada de 984m² para 1.620m² e as vagas oferecidas passarão de 176 para 208 alunos (18% a mais).

O mais importante é que haverá um upgrade nos cursos: de Mecânico de Usinagem Convencional a Mecânico de Usinagem e de Eletricista Industrial para Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica.

Ambos os cursos ganharão novos equipamentos e terão a carga horária dobrada: de 800 horas para 1.600 horas para cada curso. A escola ainda deve abrir o curso de Mecânico de Manutenção, além de seguir com o de Almoxarife (800h).

O investimento no local é de mais de R$ 2,2 milhões. Desse valor, R$ 560 mil foram devolvidos pela Câmara Municipal em 2021.