Escolas municipais recebem o projeto “Clube do Bem-te-vi”

Nesta semana, escolas de Ensino Fundamental de Monte Alto começaram a receber apresentações do projeto “Clube do Bem-te-vi”.

Coordenado e desenvolvido pela Diretoria de Educação para o Trânsito e Fiscalização do Detran.SP em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, o projeto tem a finalidade de educar para o trânsito as crianças do 1º ao 5º ano. Conta com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Demutran e Secretaria de Educação.

Um teatro de fantoches é utilizado para passar os conhecimentos aos alunos sobre a maneira correta de se comportar nas ruas e no trânsito. São mais de vinte personagens utilizado, como a “Faixa de Pedestres”, “Zé Bebinho”, “Taxista”, “Moto Boy”, “Cadeirante”, “Idoso”, dentre outros.

O programa esteve nas escolas Dr. Raul (dia 17), Floripes Motta e Oraíldes Zocco (18), Amélia Nunes de Freitas (19), e ainda passará por Lourdes Siqueira e Rita Schlither de Mattos (24), Laídes Trindade (25), Maria Aparecida Olivério Tiezerini e Norival Mendes (26) e Juventina Penna Campos (27).