Fome de Bola: alunos da EMEB Lourdes Siqueira participam de palestra sobre Segurança Pública

Em ação do Projeto Fome de Bola, alunos da EMEB Lourdes Siqueira receberam integrantes da Guarda Civil Municipal para uma palestra sobre Segurança Pública na tarde de sexta-feira, 16.

“Neste mês de junho estamos trabalhando a questão de palestras educacionais com as crianças que frequentam os núcleos. Queremos incentivar a prática esportiva e, também, promover a melhoria como cidadão”, comenta o coordenador do Fome de Bola, Fabrício Nunes Mazzi, ‘Mufa’.

Contemplando jovens de 9 a 12 anos, o Fome de Bola atende cerca de 300 crianças nos núcleos externos Alvorada, Aparecida, União, Califórnia e Vera Cruz e cerca de 120 alunos da EMEB Lourdes Siqueira, que agora é de ensino integral.

Para participar do projeto, os estudantes recebem a aprovação escolar ao cumprirem algumas exigências estabelecidas, como bom comportamento, aproveitamento, boas notas e frequência nas aulas.

As aulas na Lourdes Siqueira acontecem de segunda e quarta, no período da tarde, pelo professor Ivan Alves.

“Além de trabalharmos a parte de fundamentos do futebol, desenvolvemos a importância do grupo e do convívio em sociedade”, destaca Ivan.

Na próxima sexta-feira, 23, acontecerá nova palestra, com alunos de demais núcleos, no Cine-Teatro Municipal.