Formatura do PROERD reúne alunos, familiares e autoridades municipais

A festa aconteceu no Ginásio de Esportes Baby Barioni, com 300 crianças.

Na noite do dia 29 de novembro, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência realizou a formatura das EMEBs Juventina de Oliveira Penna Campos, Laídes Trindade, Lourdes Siqueira Martins Ferreira, Dr. Raul da Rocha Medeiros e Colégio Visão.

Estiveram presentes o vice-prefeito José Cláudio Inforçatti; a secretária de Educação, Sueli Hypólito Amantea; a coordenadora de Ensino Fundamental, Luciane Pissutti; vereadores Donizete Aparecido Morelli, João Augusto Picolo, João Carlos Gerber, Layrton Infante, Maria do Carmo Irochi Coelho e Maria Helena Aguiar Rettondini; e o comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Jaboticabal, Vanderlei Correa Alves.

O PROERD é desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo em parceria com as escolas públicas e particulares para alunos dos 5º e 7º anos. Em Monte Alto, as aulas são ministradas pelo Cabo Célio Rebechi.

Conforme a tradição, a formatura contou com apresentações de dança e sorteio de diversos brindes. A tão aguardada bicicleta, desta vez, ficou com o aluno João Pedro Carvalho, do 5º ano C da EMEB Dr. Raul da Rocha Medeiros

Este ano, a realização do evento contou com diversos parceiros: Prefeitura de Monte Alto, Secretaria Municipal de Educação, Câmara Municipal, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Obras, Associação Comercial e Industrial de Monte Alto, Auto Posto Bela Vista, Borrachas Monte Alto, André Barbeiro, Hitchinson Brasil Automotive, Pit Bikes, Supermercado Savegnago, BM Seguros e Cepêra Alimentos.

Texto: Sarah Pelloso
Fotos: Beatriz Leitão