GCM apresentará sua nova mascote em transmissão no sábado, dia 25

A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Monte Alto cuida dos detalhes para no próximo sábado, dia 25 de julho, apresentar a nova mascote do seu departamento de Guarda Civil Municipal.

A cerimônia de batismo da mascote será realizada no Teatro Municipal, com equipe reduzida apenas para que o evento possa ocorrer.

A mascote da GCM participará de campanhas educativas no trânsito, entre outras ações relacionadas à segurança municipal. As inspirações foram o município de Taubaté (SP), onde contam com a presença deste personagem e os profissionais alcançam grandes resultados nos projetos envolvendo o público infantil, e o filme Transformers, franquia de muito sucesso.

A aquisição foi possível graças à “ação entre amigos”, que vendeu vales de pizza e reuniu a verba necessária para a compra da mascote, sem que fossem necessários recursos dos cofres públicos.

A transmissão ao vivo será feita pela página da Prefeitura de Monte Alto, no Facebook, e começa às 17 horas. O evento contará com surpresas, terminando com a nova mascote em um passeio pelas principais ruas da cidade.

O lançamento é uma realização da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Guarda Civil Municipal, com o apoio da Secretaria de Turismo e Cultura, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Marketing e Alternativa TV.