IPTU 2022: contribuinte tem desconto de 4% para pagamento à vista

Parcelamento pode ser feito em até 10 vezes

O IPTU 2022 de Monte Alto será cobrado em parcela única ou em 10 parcelas iguais, com vencimentos distribuídos para amenizar ao máximo a aglomeração em filas no pagamento nas datas de vencimento.

A parcela única e a primeira parcela possuem vencimentos no final de março e estão distribuídos entre as datas abaixo, de acordo com o cadastro do imóvel, sendo que as demais parcelas seguem os mesmos dias nos meses seguintes até dezembro: 22/03, 24/03, 26/03, 28/03 e 30/03.

A parcela única não poderá ser paga após o vencimento.

PAGAMENTOS

Casas Lotéricas, Caixa Econômica Federal, Banco Santander e Correspondente Bancário.

Contribuintes que não são clientes da Caixa Federal ou do Banco Santander pagam:

– Casas Lotéricas: valor máximo de R$ 5.000,00 por guia;

– Correspondente Bancário: valor máximo de R$ 2.000,00 por guia (Rua Jeremias de Paula Eduardo, 2074 – Loja Sabor & Café – em frente ao Hospital Unimed);

– Valores acima de R$ 5.000,00 deverão ser pagos nos caixas internos da Caixa Econômica Federal.

Contribuintes clientes da Caixa Econômica Federal pagam:

– Caixas Eletrônicos e Internet Banking Caixa: valor máximo de R$ 5.000,00 por guia;

– Aplicativos de Celular Caixa: valor máximo de R$ 10.000,00 por guia;

– A recomendação é que efetuem os pagamentos pelos canais digitais, de modo a evitar aglomerações e filas.

Contribuintes clientes do Banco Santander pagam:

– Caixas Eletrônicos, Internet Banking e Aplicativos de Celular Santander: sem limite de valor por guia (limite definido pelo cliente);

ENTREGA E SEGUNDA VIA

– Caso o contribuinte não receba o carnê pelos Correios até o dia 15/03, poderá procurar a Prefeitura para retirar uma segunda via, ou emitir diretamente pelo site do município, no endereço abaixo:

– Para emissão da segunda via pelo site é necessário possuir a senha de acesso ao serviço on-line, que pode ser solicitada na Central de Atendimento da Prefeitura (CAC), ou mediante o formulário de solicitação disponível no link abaixo:

Dúvidas e esclarecimentos, entrar em contato com a Prefeitura de Monte Alto, através do telefone (16) 3244-3113 ou e-mail tributo@montealto.sp.gov.br .