João Paulo e Bicudo agradecem deputado Lobbe Neto por recursos

Emenda parlamentar foi viabilizada pelo parlamentar tucano para guias, sarjetas e pavimentação na Avenida Fugita

O Ministério das Cidades creditou no último dia 31 de outubro, na conta da Prefeitura de Monte Alto, o valor de R$ 122.925,00 para obras de guias, sarjetas e pavimentação asfáltica da Avenida Fugita, entre a Rodovia SP-323, até a Avenida Marechal Deodoro, interligando a Fugini Alimentos Indústria Alimentícia ao Pavilhão de Festas no bairro Jardim Paraíso, onde é realizada a tradicional Festa do Bom Jesus no mês de Agosto.

Este valor é a primeira parcela dos recursos originários de uma emenda parlamentar, no total de R$ 245.950,00, do deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP), ao Orçamento Geral da União.

O prefeito João Paulo Rodrigues (PDT) relatou que a prefeitura já realizou o processo licitatório, tendo como vencedora a empresa Mattaraia Engenharia Indústria e Comércio, da cidade de Ribeirão Preto, e afirmou que o início das obras deverá ocorrer nos próximos 60 dias.

O chefe do Executivo ressaltou que a obra trará mobilidade urbana e melhor acesso aos cerca de 8 mil habitantes dos bairros Jardim Paraíso, Novo Paraíso e Real Paraíso. “Facilita o acesso para a indústria, para a SP-323 e para as comemorações da Festa de Agosto”, contou. “E ali temos o Centro Esportivo Baby Barione, onde essa avenida também facilitará o acesso”, completou.

João Paulo agradeceu a atenção e o empenho do parlamentar tucano. “O Lobbe sempre foi um deputado muito presente na nossa cidade, parceiro, uma pessoa que sempre nos atendeu com educação e atenção, quando nós o procuramos em São Carlos ou no seu gabinete em Brasília. É uma pessoa que nós podemos contar”, enalteceu.

O vice-prefeito Jose Claudio Inforçatti, o Bicudo, também falou sobre a conquista. “Vai beneficiar os moradores dos bairros, os trabalhadores da Fugini, acabar com a poeira, enfim, a realização de um grande sonho da população monte-altense. Agradeço o esforço do deputado Lobbe Neto”, relatou.

O ex-vereador Neno Bolognini lembra que o pedido foi originado quando o atual prefeito, ainda, era vice da ex-prefeita Silvia Meira. “O João Paulo nos procurou e pediu que conversássemos com o deputado. Infelizmente, essa região encontra-se na poeira e, agora, com a ajuda do Lobbe, o problema dos moradores que moram nesses bairros, vai ser solucionado”, afirmou.

Silvia Meira também recebeu com muita alegria a notícia da liberação dos recursos. “Agradeço imensamente ao deputado Lobbe. Essa é uma obra importante para a nossa cidade e vai fazer toda a diferença nas imediações da empresa Fugini. Muitos funcionários que lá trabalham, vão se locomover por essa avenida que será pavimentada graças ao deputado, que é uma pessoa que trabalha para Monte Alto e a gente fica muito grata de ver esse empenho e tudo que ele tem feito para a liberação de emendas”, disse.

Lobbe Neto ressalta que colaborar para melhoria da qualidade de vida da população de Monte Alto é uma obrigação. “Como cidadão monte-altense, tenho o compromisso de continuar buscando recursos para melhorar a vida da nossa população e dar sempre mais dignidade para todos. Essa é uma obra importante e que vai beneficiar moradores, funcionários, enfim, toda a cidade”, finalizou.

*Matéria enviada pela assessoria do deputado.