Jovens recebem Certificados de Dispensa do Serviço Militar

Jovens nascidos no ano de 2000 e em anos anteriores apresentaram-se para a cerimônia conduzida pela Junta do Serviço Militar, na manhã de sexta-feira (31) no Ginásio Baby Barioni.

O Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), entregue aos presentes, é o comprovante de dispensa do cidadão do serviço militar obrigatório, na condição de soldado.

Segundo o coordenador da Junta Militar, Marin Miramar Montini, cerca de 380 jovens estavam inscritos para a dispensa, em 2018. Após o juramento à bandeira nacional, todos receberam os documentos de dispensa.

Conduziram os trabalhos o 1º Tenente Flávio Oliveira da Silva, da 8ª Delegacia de Jaboticabal e o 1º Sargento Nalon Oliveira, chefe de instrução do Tiro de Guerra da mesma cidade. A Guarda da Bandeira foi composta por onze soldados do mesmo Tiro de Guerra. Estiveram presentes também o prefeito João Paulo Rodrigues; os vereadores João Augusto Picolo e Maria do Carmo Irochi Coelho; Mário Augusto dos Reis, presidente do CONSEG –Conselho Comunitário de Segurança; Adão Teodoro de Camargo, Tenente da Reserva da Polícia Militar; Cabo Célio Rebechi, da Policia Militar; e o 1º Sargento Comandante da PM, Jorge Barbosa Júnior.

Sem o CDI, não é possível prestar concurso público, tirar passaporte ou título de eleitor. Ele também é fundamental para o registro na Carteira de Trabalho e ingresso em faculdades e outros cursos. Os jovens que perderam o prazo devem pagar a multa no valor de R$ 15, e participar da próxima cerimônia de dispensa. Maiores informações podem ser obtidas na Junta do Serviço Militar, na rua Dr. Raul da Rocha Medeiros, 1565, ao lado da agência dos Correios.

Texto e fotos: Raphael Bertolli
Comunicação/Prefeitura de Monte Alto