Junto a Sebrae e FGV, Monte Alto integra articulação regional de Políticas Públicas

Na sexta-feira, 30 de julho, a prefeita Maria Helena Rettondini, juntamente como secretários e diretores, esteve em Ribeirão Preto participando do Programa de Articulação Regional de Políticas Públicas.

Rafael Rodrigues, da ACIMA, e Janice Fernandes, Agente de Desenvolvimento Local, também marcaram presença.

O encontro, desenvolvido pelo Sebrae e Instituto FGV, reuniu representes do Governo de cidades da região e teve como objetivo a formulação de um plano de ação a ser desenvolvido nos municípios com os seguintes desafios/eixos: compras públicas, desburocratização, inclusão produtiva e governança.

“Monte Alto faz parte do Consórcio Empreendedor, que tem como foco a implementação de políticas públicas voltadas ao empreendedorismo e desenvolvimento local”, comentou Janice.

A prefeita Maria Helena destacou a importância da participação montealtense no evento. “Essa articulação, com a excelência do Sebrae e, agora, da FGV, tem muito a contribuir para Monte Alto. Por exemplo: vamos mostrar quem do comércio local pode concorrer e vender seu produto à Prefeitura. Muitas vezes não há essa informação e agora vamos oferecer formação”, destaca.