Monte Alto agora tem aplicativo de Ouvidoria

Sistema eOuve pode ser acessado via site ou baixado no celular; mais agilidade e transparência com a população

Após avançar no contato com a população, disponibilizando a Ouvidoria via WhatsApp, agora é a vez de mais um passo à frente nas tecnologias de informação.

A Prefeitura de Monte Alto agora atenderá a população pela plataforma eOuve.

São mais de 180 prefeituras, em 8 estados brasileiros, que já adotaram o sistema da empresa WebNets, de SP.

O cidadão pode baixar o aplicativo nas lojas da Apple ou Google ou acessar pelo link: montealto.eouve.com.br.

FACILIDADE

O acesso é bem intuitivo, dividido pelas pastas da Prefeitura. Quem acessa, encontra facilmente a área para reclamação/pedido/elogio.

A pessoa pode criar um cadastro de acesso ou fazer a manifestação de forma anônima, sempre respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD (Lei Federal 13.709/2018).

A ferramenta é composta por recursos de geolocalização, facilitando a indicação do local da ocorrência e possibilitando a identificação e o mapeamento da manifestação.

É possível juntar fotos, vídeos ou áudios ao sistema, facilitando a análise.

Cada setor da Prefeitura recebe a reclamação de pronto. Pela Lei, são até 30 dias para a resposta.

Também são gerados gráficos sobre as áreas de maior número de manifestações, garantindo uma gestão mais eficaz por parte da municipalidade e mais transparência atendendo a Lei Federal 13.460/2017.