Monte Alto ganha projeto de castração de cães e gatos

Emenda de R$ 50 mil trará esse benefício aos amiguinhos de 4 patas

A causa animal do município ganhou uma boa notícia: um projeto para castração de cães e gatos.

“Trata-se de um recurso que conquistamos através do deputado federal Ricardo Izar, no valor de R$ 50 mil, referente a uma emenda parlamentar de 2019. Contamos com a parceria da Prefeitura Municipal, que está entrando com uma contrapartida para complementar os custos dos insumos, materiais, anestésicos e medicamentos necessários para a realização da castração em massa”, comenta o vereador Murilo Jácomo, idealizador do Projeto.

O recurso financeiro foi enviado à Prefeitura em janeiro deste ano.

Além do Legislativo e do Executivo, o projeto conta com apoio das entidades: Animais Monte Alto, Protetores Monte Alto e APAMA.

Segundo a Secretaria de Saúde, Yayeko Toyoshima, esse projeto “beneficiará o controle de zoonoses, pois proporcionará a diminuição da população de cães e gatos abandonados”.

As inscrições foram feitas na Câmara Municipal. Foram mais de 800 animais cadastrados.

Com o término do período de inscrição, nesta sexta-feira, 30 de abril, haverá triagem, estipulando prioridades para a castração.