Monte Alto ganhará Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal

A prefeita Maria Helena Rettondini recebeu em seu gabinete, na manhã de quarta-feira, 14, os representantes da Receita Federal, Robson de Mattos Guerra e a Dra. Fernanda Louzada, para a assinatura de convênio que implementa no município uma unidade do PAV – Ponto de Atendimento Virtual.

Processos que antes eram resolvidos fora de Monte Alto, necessitando do deslocamento da população, agora passarão a ser feitos nesta unidade, que será instalada no Paço Municipal.

O Ponto chega a Monte Alto com o objetivo de facilitar o acesso a recursos de regularização fiscal de pessoa física e jurídica, de documentos como o CPF, procuração digital, alterações no CNO (Cadastro Nacional de Obras), cópia de declaração e recibos de Imposto de Renda (também com consulta de restituição e situação), entre outras facilidades.

A iniciativa também é uma forma de promover a inclusão social e fiscal àqueles que não têm condições de acessar a plataforma da Receita e suas ferramentas.

A inauguração do PAV está marcada para 4 de julho.