Lintas Serayu

Monte Alto recebe 430 doses da AstraZeneca

Vacina Covishield, produzida pela Oxford/Fiocruz/Instituto Serum, tem segunda dose marcada para 3 meses após primeira aplicação

Um novo lote de vacinas chegou a Monte Alto. Após as 560 doses da CoronaVac – cuja segunda dose, garantida pelo Governo do Estado, chegará em breve – agora é a vez da Covishield, da AstraZeneca, produzida na parceria Oxford/Fiocruz, através do Instituto Serum.

Na caixa recebida vieram 43 ampolas de 5 ml; cada ampola corresponde a 10 doses de 0,5 ml, totalizando 430 doses. Elas ampliarão o público local imunizado, não servindo como segunda dose da CoronaVac.

Diferente da CoronaVac, cuja segunda dose será aplicada em 21 dias, a da AstraZeneca o período é de 12 semanas (3 meses).

Com essas duas chegadas, serão 990 imunizados.

Números

Até hoje, Monte Alto possui 356 imunizados com a CoronaVac (esse número chegará a 560, além das novas 430 doses da outra vacina).

O foco prioritário, seguindo instruções do Centro de Vigilância Epidemiológica “Prof. Alexandre Vranjac” – CVE, do Governo do Estado de SP, são profissionais de Saúde e outros da linha de frente (Pronto-Socorro, UTI, Santa Casa e Unimed) e idosos e pessoas com deficiência institucionalizados em entidades de longa permanência.

Entre amanhã e sexta, a Vigilância em Saúde fechará os números de imunizações do pessoal de linha de frente de combate à Covid-19.

O panorama do público já imunizado – e dos que serão vacinados com as doses remanescentes da CoronaVac e da AstraZeneca – será apresentado entre amanhã (28) e sexta (29).