Monte Alto recebe 5 capacetes respiradores

Mais uma boa notícia para a saúde montealtense. Nesta semana, o Pronto Socorro Municipal recebeu a doação de cinco capacetes respiradores, itens que reforçarão a assistência aos pacientes com coronavírus.

“Esse equipamento ajuda a reduzir a necessidade de intubação e de internações em UTI. Ele permite a oxigenação não invasiva de uma forma mais confortável aos pacientes”, explica o coordenador do PS, Wagner de Grandi.

“Seguimos sempre buscando as melhores ações para o enfrentamento da Pandemia, o momento é de tomar fôlego, manter a linha de frente preparada e motivada e manter as medidas de segurança e prevenção”, acrescenta.

Os itens foram doados pela empresa Plasútil, que produz o capacete em parceria com a USP e Senai de Bauru.

“Em meio à pandemia, essa é mais uma ação necessária para salvar vidas”, reforça Wagner, que agradece o empenho da Diretoria de Promoção à Saúde e a equipe de Urgência do Pronto Socorro, que apresentaram solicitação à empresa e foram atendidos.