Lintas Serayu

Monte Alto recebe Circuito Sesc de Artes em 5 de novembro

Monte Alto será palco neste domingo, 5, de mais um Circuito Sesc de Artes, evento promovido pelo Sesc São Paulo com apoio da Secretaria de Turismo e Cultura.

A programação conta com atividades voltadas a diversos públicos e para todas as idades.

O evento acontece das 16h às 20h, no Centro de Lazer do Trabalhador.

A entrada é gratuita

 

Arte Visuais e Tecnologias – Sonorilândia em Sinopets: aqui na chamada ‘Oficina do Dedéco’, as garrafas PET dão origem a instrumentos musicais, por meio da produção de ‘sinopets’, ou seja, sinos que são elaborados a partir do material.

 

Cinema em Realidade Virtual – Amazônia Viva: o curta é uma produção de Estevão Ciatta, e, com a utilização de óculos de realidade virtual, leva o público até a comunidade Surucuá, na região do Rio Tapajós, para acompanhar a trajetória de conscientização sobre a preservação do meio ambiente da líder indígena, Raque Tumpinambá.

 

Circo – Herolino, o Faxineiro: interpretado por Erickson Almeida, o público é apresentado a Herolino, que, com um balde, uma vassoura e um esfregão, cria truques e número de malabarismo e acrobacia, transformando seu trabalho num verdadeiro espetáculo.

 

Dança – Cabeção pelo Mundo: acompanhado de instrumentos que entoam músicas animadas e ‘lentas’ ao ritmo do frevo, cavalo marinho, capoeira e caboclinho, o personagem interage com os participantes e os convida a se entregarem à dança e à diversão. A apresentação é coordenada por Maria Eugênia Tita.

 

Literatura – Bikeoteca: com estantes e prateleiras com mais de 300 livros, o grupo Histórias de Nana desenvolveu uma biblioteca diferente, na forma de uma bicicleta. Aqui, as pessoas são estimuladas à leitura, bem como a encontros e vivências associadas ao hábito de ler.

 

Música – DJs Alliblack e Emily Souza: enquanto Alliblack apresenta uma setlist com gêneros da cultura negra, como funk, soul, jazz, hip-hop, samba e blues, Emily embarca na conexão do corpo com ritmos que circulam pelo funk, afrobeat, soul e hip-hop.

 

Música – Moda de Rock: o projeto dos professores Ricardo Viginini e Zé Helder faz uma releitura de clássicos do gênero tendo com instrumento base a viola caipira. Bandas como Mutantes, Novos Baianos, Ira!, Plebe Rude, Beatles, Nirvana, Queen e Led Zeppelin são os principais destaques da apresentação.