Lintas Serayu

Monte Alto recebe secretário de Agricultura e Abastecimento Arnaldo Jardim

Mais uma visita ilustre contemplou Monte Alto neste ano de 2017. Em 16 de novembro, quem esteve na cidade foi o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim. A recepção foi organizada pela Prefeitura e aconteceu na Câmara Municipal, contando com a presença de inúmeras autoridades, produtores e membros de órgãos e sindicatos ligados ao setor agropecuário.

“Temos que agradecer o empenho e a atenção que Arnaldo Jardim dedica a Monte Alto”, disse o prefeito João Paulo Rodrigues. “Por isso sempre estaremos de braços abertos para recebê-lo e despachar assuntos de extrema importância para a cidade”, complementou.

Arnaldo Jardim é também deputado federal licenciado, cumprindo seu segundo mandato na Câmara Federal. Além disso, em 28 de outubro desde ano, portanto há poucos dias, foi eleito presidente estadual do Partido Popular Socialista (PPS), cargo que vai ocupar por dois anos.

“Temos uma história de mais de 30 anos com esta cidade, desde a época do saudoso prefeito Dr. José Jesus Victório Rodrigues, quando construímos a Central de Alimentos”, lembrou o secretário Jardim, em sua fala. “Hoje estamos destinando verbas tanto para infraestrutura—recape e pavimentação, quanto para a Saúde, para a compra de medicamentos”.

Estiveram presentes ao evento os vereadores João Carlos Gerber, João Augusto Picolo, Júlio Raposo do Amaral Neto, Murilo Jácomo, Maria do Carmo Irochi Coelho e Maria Helena Aguiar Rettondini. Além deles, diversos secretários, diretores e funcionários da administração municipal acompanharam o evento. O deputado estadual Marco Vinholi também compareceu para prestigiar Monte Alto e parabenizar o empenho da gestão.

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento é um órgão público da administração direta do Governo do Estado de São Paulo. Tem como missão fomentar a oferta de alimentos, fibras e energia para a população, com qualidade e sustentabilidade, por meio de políticas públicas que promovam a produtividade e renda ao produtor, competitividade ao agronegócio paulista.

Sobre os serviços a Monte Alto, Arnaldo Jardim tem uma longa ficha de serviços prestados à Monte Alto, há muitas décadas, em que se destacam:

• 320 mil reais para recapeamento das vias públicas do Distrito de Aparecida do Monte Alto
• 900 mil para o Programa Melhor Caminho no bairro da Tabarana e nos bairros do entorno
• Foi o responsável pelas verbas que construíram a atual Central de Alimentos, juntamente com o então prefeito Dr. José Jesus Victório Rodrigues

Nos anos de 2016 e 2017 destinou a Monte Alto:

• 300 mil para recape das vias públicas da cidade
• 300 mil reais para a compra de equipamentos de Saúde
• 115 mil para a compra de um trator