Monte Alto sedia fase final regional do 39º Jogos Abertos da Juventude

Monte Alto sedia, neste mês de maio, as disputas de três modalidades (fase final regional Sub-18) válidas por um dos campeonatos mais importantes no calendário esportivo do Estado de São Paulo: o 39º Jogos Abertos da Juventude 2024.

A partir desta sexta-feira, 3, ocorrem as partidas do futsal masculino, que serão realizadas no Ginásio de Esportes Baby Barioni, entre as equipes de Dobrada, Monte Alto, Porto Ferreira e Santa Lúcia.

Na próxima semana, nos dias 10 e 11, é a vez do Futebol masculino, com jogos nos Estádios ‘Dr. Edmar Morgado’ e ‘Sérgio Sartor’ e no Campestre Clube, entre Monte Alto, Taquaritinga, Taiaçu, Itirapina e Gavião Peixoto.

O vôlei feminino também tem destaque no município. No dia 11, na quadra do Ginásio ‘José Pizarro’, se enfrentam os times de Monte Alto, Araraquara, Borborema e São Carlos.

Criado em 1983, o torneio tem o objetivo de gerar oportunidades para que os jovens desenvolvam seu potencial esportivo, além de difundir a prática de diversas modalidades esportivas, estimular a melhora da saúde física e mental, valorizar a disciplina e as técnicas de cada esporte.