Monte Alto sedia treino regional de taiko

O Ginásio de Esportes Baby Barioni sediou no domingo, 4, o XV Treino Regional Centro-Norte de Taiko, arte japonesa que engloba vários instrumentos de percussão.

Com mais de 2.500 anos de história, o Taiko foi utilizado, ao longo das eras, para diversos fins, dentre os quais incluem a comunicação, religião, guerras, festivais e teatro.

Sob organização do grupo montealtense Yume no Machi, cerca de 200 pessoas de sete cidades estiveram presentes no evento: Barretos (Hiryu Daiko), Ribeirão Preto (Yukio Yamashita), Indaiatuba (Ryuu Taiko e Yashika Daiko), São Carlos (Yanagi Taiko), Bauru (Muguenkyo Bauru Wadaiko), Araraquara (Nisho Wadaiko) e Guatapará (Makato Group).

O treino contou com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e da Secretaria de Segurança Pública.