Monte Alto sediou 4ª Conferência Intermunicipal de Cultura.

Com o tema “Democracia e Direito à Cultura”, foi realizada na sexta-feira, 27 de outubro, no Centro Cívico e Cultural “Dr. Elias Bahdur”, a 4ª Conferência Intermunicipal de Cultura.

Organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, AGCIP (Associação Gestão Cultural no Interior Paulista) e Consórcio Intermunicipal Culturando, contou com a participação de 62 municípios do Estado de São Paulo.

Além de autoridades municipais, estiveram presentes a prefeita Maria Helena, deputada estadual Marcia Lia e representantes da Secretaria Estadual e Ministério da Cultura.

A importância do apoio da cultura e como ela transforma vidas foi abordo pelas autoridades ao usarem a palavra.

No encontro, foram discutidos os temas norteados e exigidos pelo Ministério da Cultura, que foram guiados através dos seis eixos propostos, com temas como identidade, patrimônio e memória; economia criativa, trabalho, renda e sustentabilidade; direito às artes e às linguagens digitais; dentre outros.

Após as propostas, foram eleitos os delegados culturais que participarão da etapa estadual da Conferência, que acontecerá em dezembro. São eles: do Poder Público (3 titulares e 2 suplentes) – Elídio Roberto (Paraíso), Lucas Tostes (Ipuã), Luciene de Oliveira Santos (Buritama), Rafael Bequi (Catiguá) e Iran Alves Gomes (São Joaquim da Barra); da sociedade civil (6 titulares e 2 suplentes) – Vitória da Paz Ferreira (Monte Alto), Deise Deolindo (Monte Alto), Juan Thimotheo (Monte Alto), Pamela Ramos (Mirassol), José Geraldo Rezende (Barretos), Diego Cafola (Monte Alto) e Vanessa (Pradópolis).

Ao final, os presentes participaram da tradicional Queima do Alho no Mirage Centro de Eventos, agitada pelo som do cantor sertanejo Rodrigo Morais.