Monte Alto terá Semana da Cultura e Diversidade em novembro

De 14 a 19 de novembro, a Semana da Cultura e Diversidade movimentará Monte Alto.

Com curadoria de Juan Thimotheo, a Biblioteca Municipal será palco da intervenção artística ‘Outras Histórias’, das 9h às 17h.

“A exposição representa uma viagem pelos recortes da história LGBTQIA+ de Monte Alto. Cada imagem e artefato serve como um elo entre o passado e o presente, destacando os desafios superados, as lutas travadas e as conquistas alcançadas”, explica Juan.

Já no dia 17, das 19h às 22h, é a vez da oficina ‘Roda de Conversa’, criada para fomentar diálogos abertos e construtivos em torno de temas cruciais para a comunidade LGBTQIA+.

Por fim, no dia 19, é a vez da 17ª Parada da DiverCidade, que tem como tema “Vamos conviver em harmonia? Você me respeita, eu te respeito”. A concentração está marcada para as 14h em frente ao Supermercado Savegnago com descida, na sequência, ao Centro Cívico Cultural, local de performances e atrações musicais.

Pede-se a doação de 1kg de alimento não perecível que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade.

O evento é realizado pelos Amigos da Arte, com execução de Rogério Gonçalves na Parada e de Juan Thimotheo na Exposição e Roda de Conversa, apoio da Prefeitura e Secretaria de Turismo e Cultura.