Montealtenses participam de Câmara Técnica da Defesa Civil

Na quinta-feira, 1º de setembro, representantes da Segurança Pública e Defesa Civil de Monte Alto, juntamente com integrantes do Consórcio de Municípios da Mogiana, estiveram em Ribeirão Preto participando da Câmara Temática, evento organizado pela Defesa Civil Estadual.

No encontro foram apresentados temas direcionados à prevenção e gestão de risco de desastres, aproximando a Defesa Civil Estadual às necessidades dos municípios da região. Treinamento das equipes e investimento para compra de insumos foram abordados.

Uma dessas medidas apresentadas foi a Ação de Aparelhamento onde os municípios receberam viaturas e equipamentos, procedimentos para a celebração de convênio de obras preventivas e recuperativas, como construção de pontes e muros de contenção, gestão de risco de desastres, além de ampliar a transparência das ações governamentais à população.

Novas Câmaras acontecerão nos próximos meses pelo interior de São Paulo e Monte Alto está entre as cidades que podem receber o evento.