Multas à CPFL chegam a quase R$ 30 mil

Relatos de fiação solta diminuíram, mas seguem sendo problema

Mais um relato de acidente por causa de fiação solta – infelizmente, essa realidade não é só de Monte Alto.

Com o avanço da operação de Internet e a visível queda de qualidade dos serviços da CPFL, responsável pela grande maioria dos postes da cidade, o problema surgiu e segue sendo de grande preocupação.

Além de reuniões na Prefeitura e Câmara com o comando da companhia (hoje privatizada), houve regulamentação destas instalações por meio de legislação apresentada pelo vereador Thiago Durigan, o que deu um norte na fiscalização.

De lá para cá, foram 46 notificações, de acordo com reclamações recebidas da população e 24 multas, no valor de R$ 1.212,00, somando R$ 29.800,00 à companhia.

Mais notificações têm saído, toda semana.

Quem encontrar fios soltos nos postes e nas calçadas e vias pode denunciar à Ouvidoria Municipal, que atende pelo telefone 3244-3114. Esse número também é WhatsApp.